segunda-feira, 2 de julho de 2007

MANIFESTAÇÃO SELVAGEM...

Em pleno Alentejo profundo, encontrei o que me pareceu um bloqueio de via pública, do tipo selvagem, (não autorizado pelo Governo Civil)...
..."a popular" tentou resolver o problema sem resultado...

...foi necessária a aproximação da "força da ordem", devidamente armado e pronto a entrar em acção, para resolver o problema criado por... uma Mula qualquer... que ainda não satisfeita com a sua atitude, à passagem dos 110 cavalos da minha viatura, os provocou sexualmente, levantando (indecentemente) a sua cauda.

Posted by Picasa

1 comentário:

Carlos disse...

Em seu significado moderno comum, uma mula é o indivíduo fêmea resultante do cruzamento de um jumento com uma égua ou cavalo com uma jumenta: o (asno, jumento, jegue), Eqeuus asinus, com uma égua, Equus caballus . O macho resultante desse cruzamento é chamado mú ou muar. Entretanto, o cruzamento das mesmas espécies porém invertidos os sexos (portanto cavalo X jumenta), dá origem a um animal diferente, o bardoto.

A mula o muar e o bardoto são normalmente chamados de bestas. O termo besta (Latim bestia) refere-se a um "híbrido" estéril resultante do cruzamento entre duas diferentes espécies.

Devido ao facto de o cavalo possuir 64 cromossomas, enquanto que o jumento possui 62, resultando em 63 cromossomas, as mulas e os muares são quase sempre estéreis. São raros os casos em que uma mula deu à luz; com efeito, desde 1527, data em que os casos começaram a ser arquivados, apenas 60 casos foram registrados.