R. DOS ARNEIRO - 2007 O ESPAÇO AINDA LÁ ESTÁ, SÓ A MERCADORIA É QUE É OUTRA
RUA DOS ARNEIROS - 1961 (o burrico ficou à porta)
RUA DOS ARNEIROS - 2007 (O burro foi substituido por muitos cavalos... os que estão dentro dos motores, mas também ficam à porta)
1 comentário:
Anónimo
disse...
"Tasca" nunca foi...mas sim um "Lugar". Os donos na altura da foto eram o Tio Zé e a Tia Rita. No cartaz cá fora podia-se ler "José Joaquim Mercearias Finas". O outro cartaz fazia publicidade a um Vinho do Porto. Recordo-me nessa mesma década de 60 de uma carrinha da Polícia (Wolksvagen Carocha) que de vez em quando se ia "abastecer" à conta do Tio Zé. Eram normalmente três polícias, um deles sargento. O Tio Zé fechava-se na repartição da esquerda com os agentes da "autoridade", e depois era só esperar até um dos chapas começar a encher o carro de abastecimentos. Tudo de borla ....claro. Ainda gostava de saber que licenças é que faltavam ao pobre do Tio Zé, para ter que alimentar aqueles marmelos... Parece-me pelas fotos, que a Rua dos Arneiros nessa altura tinha dois sentidos. Quando para lá mudei em 1962...já só tinha um sentido...creio!
1 comentário:
"Tasca" nunca foi...mas sim um "Lugar". Os donos na altura da foto eram o Tio Zé e a Tia Rita.
No cartaz cá fora podia-se ler "José Joaquim Mercearias Finas".
O outro cartaz fazia publicidade a um Vinho do Porto.
Recordo-me nessa mesma década de 60 de uma carrinha da Polícia (Wolksvagen Carocha) que de vez em quando se ia "abastecer" à conta do Tio Zé. Eram normalmente três polícias, um deles sargento. O Tio Zé fechava-se na repartição da esquerda com os agentes da "autoridade", e depois era só esperar até um dos chapas começar a encher o carro de abastecimentos. Tudo de borla ....claro. Ainda gostava de saber que licenças é que faltavam ao pobre do Tio Zé, para ter que alimentar aqueles marmelos...
Parece-me pelas fotos, que a Rua dos Arneiros nessa altura tinha dois sentidos. Quando para lá mudei em 1962...já só tinha um sentido...creio!
JA
Enviar um comentário